Pagina Inicial Pagina Inicial Institucional Serviços Informativos Fale Conosco
Anac vistoria no aeroclube e não encontra irregularidades

Inspetores da Anac estiveram em Montes Claros nesta quinta-feira para vistoriar o Aeroclube. Os inspetores Bernardo e Rodrigo passaram toda a manhã vistoriando a documentação e instalações da escola e não encontraram nenhuma irregularidade, retornando ao Rio de Janeiro para a entrega do relatório para a Gerência de Aviação Geral, que deverá tornar sem efeito a suspensão aplicada ao Aeroclube, de forma arbritária e injusta como ficou provado com a inspeção realizada.

Esta inspeção foi solicitada inicialmente pelo presidente do Aeroclube, que recebeu como resposta que somente em 26 de outubro seria possível a vinda dos inspetores, ficando a entidade suspensa até aquela data. Diante desta situação absurda, que resultaria em prejuízo para os alunos do curso prático da escola e para o próprio aeroclube, o presidente contratou advogados para resolver a questão pela via judicial, sendo feito contatos entre estes e a Gerência Técnica de Aviação Geral da Anac, cujo resultado foi a antecipação da vinda dos inspetores quase que de imediato, para surpresa geral.

O resultado da inspeção, apontando que a escola encontra-se organizada e em dia com a sua documentação e controle técnico, demonstra o quanto foi precipitada e arbitrária a medida tomada pelo gerente técnico de aviação geral da Anac, Cristiano Bichara Leal, que causou danos morais e materias ao Aeroclube e seus alunos.
Fábio Oliva, ex-presidente da entidade, afirmou que estes erros devem ser apurados e corrigidos pela Anac, porque muito mais que os prejuízos materiais causados à escola, deixam a impressão aos menos informados de que a escola faltou com as suas obrigações agora e no passado, já que existem precedentes deste tipo de ação por parte dos inspetores da Anac.

Confirmando as declarações de Fábio Oliva o presidente da escola, Jorge Lúcio, garantiu que o Aeroclube vai fazer tudo que for possível para provar que a escola tem sido prejudicada por estas medidas e garantir que isto não aconteça mais.
Durante o episódio foram inúmeras as manifestações de solidariedade e de revolta que a escola recebeu, inclusive relatos de reclamações junto à Ouvidoria da Anac, via internet, contra a pessoa de Cristiano Bichara Leal, autor do ato esdrúxulo de suspensão do Aeroclube.

Para quem ainda não sabe, existe um canal no site da Anac onde as pessoas podem se cadastrar e apresentar reclamações contra qualquer ato de funcionários da autarquia ou até de empresas aéreas. É um bom canal de comunicação, porque atinge quem acha que está acima da lei e do direito dos outros.




Notícias
AeroFest Janaúba    
ANAC RENOVA A HOMOLOGAÇÃO DOS CURSOS DO AEROCLUBE    
Anac vistoria no aeroclube e não encontra irregularidades    
AS MULHERES NO COMANDO!    
Banho de Óleo novos aviadores 2012    
Dia do Aviador na Escola de Aviação Flammarion Wanderley    
Fotos dos 75 anos do Aeroclube de Montes Claros    
Jorge Lúcio volta à presidência do Aeroclube Montes Claros    
Recorde do menor tempo para fazer o curso de pilotagem    
Saulo Wanderley eleito Presidente de Honra do Aeroclube    
Segurança de Voo    
Voo solo do quadragésimo piloto    








Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia Aeroclube de Montes Claros ® 2012. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA INICIAL | INSTITUCIONAL | SERVIÇOS | INFORMATIVOS | CONTATO
Rua Dr. Antônio Pimenta, 07, Bairro Jaraguá, Montes Claros/MG - CEP: 39.404-214
contato@aeroclubemoc.com.br - (38) 3015-2790